top of page
O verão de 2020
O ano de 2020 foi um capítulo inesquecível na história do homem moderno. Enfrentamos uma pandemia que nos paralisou e nos tirou a liberdade de respirar livremente.
Quando o isolamento social foi estabelecido em Los Angeles (13 de março), fiquei muito assustada. Me lembro das filas na porta do supermercado, todos afastados em pelo menos 2 metros de distância e usando lenços para cobrir o rosto. Tudo muito estranho...
Estávamos impedidos de nos aproximar, de nos abraçar, de viver em sociedade. Foi uma provação muito grande!
Em meados de julho, a situação estava relativamente controlada e aos poucos retomamos a prerrogativa de conviver. E no auge do verão californiano começamos a ir à praia. Ah, a praia!! E com as bênçãos da Yemanjá veio um grande alívio. Estávamos de volta juntos, vivos. E o dias simplesmente corriam perfeitos entre sol, mar e uma roda incrível de amigos. Saíamos dali inebriados.
Na última tarde daquele verão perfeito, a praia foi lentamente coberta por uma nuvem branca, plácida e fria, que passou entre nós e foi-se embora, efêmera, suave, deslumbrante. Era um sinal de despedida de um tempo que ficará pra sempre guardado na memória e no coração.

bottom of page